quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Lanche Escolar, difícil tarefa!



 

Olá pessoal tudo bem? O retorno as aulas é um alivio e ao mesmo tempo começa uma preocupação: o cardápio diário que as crianças tem que levar para escola.
Para mim esta é uma tarefa bem difícil. Por que? Porquê o meu filho Arthur de 7 anos, não come de tudo, e não come saudável( tipo frutas, verduras , legumes,entre outros).
E confesso que se torna bem cansativo, pelo fato que as comidas de casa não são as mesmas da escola, tipo: suco de frutas naturais( maracujá,laranja e goiaba), sanduíche de presunto, pão com ovos, banana com aveia,granola e mel. Mas na escola?  NEM UMA DESSAS OPÇÕES!
Portanto tenho que me desdobrar  para que ele não coma somente bobagens ao longo do ano escolar. 
Então alterno as opções a cada dia.

Para Beber: sucos que caixinha ou água.(nada de refrigerante)

Para Comer: Bolachas( não come nenhuma )
Salgadinhos Chips ( máximo 2 vezes na semana)
Coxinhas de frango e pão de mel  sempre novinhos ( 2 x na semana)- compro em casa de festa já próximo do horário do lanche.
Bolos caseiros( ovos, banana ou tortas doces)

Isso não quer dizer que você deva alimentar o seus filhos(os) da mesma forma. Essa é a rotina da nossa casa.
Mas fica o espaço pra que você compartilhe conosco.

O que seu filho leva pra escola?

Abraços, Dany Santos

Um comentário:

  1. Realmente é bem dificil mesmo Dany, até mesmo pra mim na faculdade, pq não posso comer frituras e aquelas "bobagens" que todo mundo come, por conta da minha saúde. Mas tanto pra mim qto pra minha irmã que é criança ainda, procuramos levar sucos e bolachinhas integrais, lanches o mais saudáveis possível.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir